terça-feira, 2 de outubro de 2007

Começar

Estou começando um novo ciclo e acho que estar aqui vai colaborar em muito com essa decisão.
Quando criança sentia medo de dizer o que pensava, por isso passei a escrever e vi o quanto me fazia bem poder de alguma forma colocar pra fora o quer sentia, a cada dia, a cada tristeza isso se tornou mais forte e significativo pra mim, era como poder entender tudo o que acontecia a partir do momento em que precisava pensar no que aconteceu pra colocar no papel. Aquilo era um divã e eu nem sabia.
Foram tantas horas de conversas mudas, de risos sozinhos e de afetos sem trocas... Não que não tivesse amigos, mas como canceriana que sou, falar de mim sempre foi tarefa difícil. A verdade era que eu achava que ninguém nunca entenderia e que as minhas vontades loucas eram só minhas... Hoje sei que não estou só em devaneios loucos e os que se dizem certos são poucos.
Gosto do que fui e do que me tornei, fiquei muito tempo dentro da concha, mas da areia perolei... fantasias vividas, sonhos, fantasmas, lágrimas e sorrisos, horas de conversas sem nem ao menos proferir um som...
Depois de crescida não faz muito tempo, passei a dividir com raras pessoas alguns pensamentos, algumas dessas conversas caladas, e fui ouvida. Foi muito bom ! E a cada poema lido por outra pessoa com aprovação, me torno mais confiante de que nem todas as conversas precisam ser mudas e que as vezes uma sugestão não te torna pior ao contrário de torna melhor pois amplia sua visão.
O que quero aqui não é receber elogios nem vaias, quero escrever e colocar pra fora muitos gritos que um dia segurei... espero que em algum lugar alguém possa ouvir!
Quero que seja um espaço de palavras sentidas, choradas e vividas, sem som sim, mas nunca vazias!
Será um prazer tê-los aqui!



2 comentários:

Rose Belchior disse...

Beijinhos a todos!!!

Poetafernandes disse...

bela estréia neste novo ciclo, estarei sempre visitando pois "Hoje sei que não estou só em devaneios loucos e os que se dizem certos são poucos" também já me senti assim , e que beleza de título, "Durante a Madrugada" muitos textos muitas tristezas e reflexões se passaram e guardadas com muito cuidado " pois quem lê nem sempre sente" ou sequer entende e como conseguir sussurrar quando se quer mesmo gritar aos quatro cantos "olha eu estou aqui", Rose jamais tenha medo de expor seus sentimentos